Adulto também tem TDAH!
-distração,
-esquecimento,
-atrasos em reuniões,
-acidentes de trânsito,
-instabilidade no relacionamento,
-cabeça a 1000,
-sentimento de exaustão.
Pouco resultado, e sentir que não está atingindo o seu melhor potencial.
Adulto tem tratamento.
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Uma grande quantidade de adultos tem sintomas de TDAH porém não imaginam, afinal o diagnóstico ocorre geralmente na fase escolar.
Antigamente não existiam estudos e divulgação.
Hoje, graças aos avanços da neurociência, já sabemos como a mente funciona e conseguimos ajudar para que não sofram prejuízos na vida afetiva, profissional e social.
Segundo dados da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA) 8% da população brasileira tem TDAH na idade adulta.
Possíveis causas:
Hereditariedade,
Sofrimento fetal,
Substâncias ingeridas na gravidez,
Exposição a chumbo,
Estresse na gestação,
Falta de oxigênio no recém nascido e
Outras causas
Avaliação Psicopedagógica
Avaliação Psicopedagógica é utilizada para diagnosticar o caminho que o paciente utiliza para aprender, assim como as dificuldades e habilidades que ele possui para que esse caminho se torne mais leve. Geralmente é indicada pelo professor na idade escolar, mas também pode ser realizada em adultos com a finalidade de melhorar a forma de aprendizagem e consequentemente o desempenho profissional e adaptações a mudanças de empregos, relacionamentos e familia.
Dificuldades de Aprendizagem?
TDAH
Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) transtorno neurobiológico, genético, aparece na infância e acompanha o indivíduo por toda a sua vida com desatenção, inquietude e impulsividade
TEA
Transtorno do Espectro Autista, desordem do desenvolvimento neurológico. Podem apresentar déficit na comunicação e interação social e padrões restritos e repetitivos de comportamento. Necessita de acompanhamento por todas as etapas da vida.
Discalculia
inabilidade de compreender e manipular números, podendo levar a dificuldade de executar operações matemáticas ou aritméticas
Disgrafia
Pode apresentar-se como perturbação da linguagem escrita que abrange as competências mecânicas da escrita.
Dislexia
É a dificuldade no reconhecimento preciso e/ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e em soletração. resultam de um déficit no componente fonológico da linguagem
Superdotação
desenvolvimento de uma habilidade significativamente superior a da média da população em alguma das áreas do conhecimento, podendo se destacar em atividades como: acadêmicas, criativas, de liderança, artísticas, psicomotoras ou de motivação.
Atendimento Hospitalar
No ambiente hospitalar paciente é visto com olhar clínico, portador de patologia, portanto o Psicopedagogo não enfoca as dificuldades de aprendizagem, mas cria situações de reabilitação, ressignificando o viver, com a escuta e acolhimento das dificuldades e adaptá-las para que sinta-se “vivo e capaz”, apesar de estar hospitalizado, mostrando que é uma situação passageira e de superação.
O contato do psicopedagogo com os familiares também faz parte deste trabalho, orientando sobre o andamento do aprendizado e é uma ponte entre a criança e a escola, ajudando até na elaboração de atividades específicas para as necessidades. Esse acolhimento deixa com certeza todos envolvidos num ambiente educacional mais tranquilo.